Imprima sua Foto

Política de Devolução, Troca e Cancelamento


Nós queremos você 100% satisfeito com sua compra.

A FotoLibre se preocupa em atender o seu cliente da melhor forma possível, garantindo a qualidade de nossos produtos. Porém, caso um cliente adquirir um produto e sentir-se insatisfeito com a compra, a FotoLibre tem a seguinte Política de Devolução, Troca ou Cancelamento.

Produto Danificado, Defeito, Produto em Desacordo:

1. Produto danificado pelo transporte: faremos a substituição do mesmo por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Entre em contato imediatamente através do e-mail sac@fotolibre.com.br e comunique o ocorrido para obter informações sobre como proceder.

2. Defeito de impressão: entre em contato através do e-mail sac@fotolibre.com.br e comunique a ocorrência para obter esclarecimentos sobre como proceder.

3. Produto em desacordo: Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, enviaremos o produto correto, porém, primeiro entre em contato através do e-mail sac@fotolibre.com.br para trocar o produto.

Recuse a entrega do seu pedido, e entre em contato através do e-mail sac@fotolibre.com.br, caso verificar que o mesmo não é o que você adquiriu e/ou foi danificado no transporte.

Importante - Para todos os casos acima:

- Não aceitaremos devoluções / produtos sem certificado de originalidade intacto.

- A embalagem de proteção do produto não poderá estar danificada.

- Não aceitamos trocas de produtos que foram comprados através de promoção ou vouchers/cupom de desconto como parte de pagamento.

Para troca ou devolução, solicitamos gentilmente que você siga os seguintes os passos:

  • Entrar em contato imediatamente através do email sac@fotolibre.com.br e receber orientação de nosso representante.
  • Inclusão do certificado de autenticidade e DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) na embalagem de retorno.
  • Devolução do produto na mesma embalagem enviada pela FotoLibre.
  • Envio para o endereço fornecido pela atendente FotoLibre.

Você só poderá devolver o produto se ele estiver acompanhado do certificado, DANFE original, em sua embalagem original, caso contrário, não aceitaremos a devolução.

Constatada qualquer divergência, como mau uso ou falta do certificado, acessórios ou embalagem danificada, a FotoLibre ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.


A FotoLibre indicará a forma de envio para devolução. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, antes de devolver o produto, podendo ser feito através do e-mail sac@fotolibre.com.br.

A Fotolibre reserva a si o direito de não efetuar a troca ou devolução, dependendo do caso, como por exemplo de o produto retornar danificado e concluir-se que foi por descuido do membro comprador.

No caso de desistência e cancelamento da compra, o membro tem o prazo legal de 07 (sete) dias a contar da data da efetivação da compra mediante o pagamento ou do recebimento do Produto para exercer o seu direito de arrependimento, nos termos do artigo 49 da Lei n. 8.078/90.

A FotoLibre reserva a si o direito de cancelar unilateralmente a negociação, mediante notificação ao membro comprador, no caso do Produto estar indisponível, descontinuado ou por qualquer outro motivo, indisponível.

Desistência do Pedido ou Troca Sem Defeito ou Erro:

A FotoLibre trabalha com produtos de edições limitadas e produzidas sob encomenda com certificado. A produção da obra e emissão do certificado só é feita após a confirmação do pagamento, sendo assim temos uma política de troca ou devolução específica nos casos de desistência do pedido ou troca sem defeito ou erro: nós restituímos 60% do valor da compra.

O fornecedor que trabalha com produtos sob encomenda ou personalizados não é obrigado pelo Código de Defesa do Consumidor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Porém a FotoLibre tem uma Política de Troca mais flexível fazendo a restituição de 60% do valor da compra.

Somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido que o valor será restituído. Uma vez confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento você poderá optar por:

  • Receber um vale compra no valor de 60% do preço de compra do produto. O Vale Compra poderá ser utilizado em uma única compra.
  • Receber a restituição de 60% do valor pago pelo produto.

Caso o produto escolhido para a troca esteja indisponível no site, a FotoLibre terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossas instalações para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar por: troca por outro produto similar, voucher, abatimento do valor pago na compra de outro produto.

IMPORTANTE: Vale também para esse caso de devolução, os mesmos procedimentos e exigências descritos ao lado serão exigidos e imprescindíveis.